domingo, 10 de fevereiro de 2008

mundo interior de M.


M. é louca, subversiva e inconsequente. atoleimada até. gosta de andar nua no elevador! e de ir à padaria de vacas peludas calçadas nos pés. vive num mundo sem regras de trânsito, regras de etiqueta, regras, regras, regras. aliás, nem regras gramaticais devem existir, mas isso eu não sei precisar. porcaria de verbos, substantivos, tempos, sílabas tónicas e atónicas, maiúsculas [odeia maiúsculas!]. M. disse-me que apenas existe o pronome
eu e que o resto não interessa. parece umbiguista mas sei que, quanto a isso, não há nada a fazer.
gosta de música e de palavras ao espelho. detesta o silêncio e não suporta a maior parte das pessoas. bebe champanhe ao almoço, acompanhado de erva daninha. louca. conta o tique taque do relógio: um dois três quatro cinco seis pára. faz sempre o que lhe apetece. no mundo de M. não há Razão. apenas a Imaginação impera.

(S. toca-lhe levemente no ombro)

M. acorda, cobre-se pudicamente com o lençol e volta a adormecer.

3 comentários:

Pedro disse...

Bem, devo dizer que achei o post bastante interessante!

Talvez devido a "too much booze", vou tentar comentar algo de jeito (ou provavelmente algo que penso ser "de jeito").

O facto de odiar regras [odeia maiúsculas] e tudo o resto demonstra irreverência, entre outros sentimentos motivados pela paixão! A verdade é que regras regem a sociedade (não estando a criticar ou a defender) em que vivemos. E as maiúsculas sobrevivem há muitos séculos... o facto de agora termos negritos e afins para sobrevalorizar expressões que achamos ser importantes, não devemos negligenciar regras seculares da escrita.
Existem "emendas" que não devem ser "emendadas". Para mim, escrita/leitura é uma delas. Mas eu pouco (nada) sei do assunto, é apenas um desabafo.


Mas parece que M. dorme...... apesar de ser bom sonhar, realmente (lá fora) a Razão impera!! Não há volta a dar... apenas "aconchegar" o lençol e voltar a Sonhar.

Filipa Faria disse...

Ermmm...vou ser rude...

Que se fodam as regras, maiusculas e razoes. Gosto do egocentrismo de M. (mesmo que esteja a sonhar). Quero ser a M.


beisinhus Pipa *

PG disse...

Muito bom Filipa. Raios, um puta de um texto!